Bem vindo!!!

Ao Blog da Gerados pelo Fogo da rede Geração em ação,

a melhor rede para estar.Somos Jovens com um propósito:

Ganhar essa cidade pra Jesus, edificar uma geração santa,

multiplicar as nossas células,gerar filhos

a imagem e semelhança de Deus (para isso temos que discipular)

vamos impactar essa geração, não abrimos mão da nossa posição,

somos radicais da ultima geração gerados pelo Fogo de Deus

Fique a vontade para comentar se vc quiser,

se vc é lider ou lider em treinamento aproveite as dicas

preciosas desse blog para investir na vida de seus filhos.

Pode fazer downloads de musicas, de palavras e dicas.

Fique á vontade seja bem vindo!!!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Entrevista com Pr. Valter Maia Jr.

A RUG É ELEGANTE TAMBÉM!


1-Qual a media saudável de uma célula de 1 a 4 messes?

Essa fase é de trocar expectativa, de fazer alianças, aprofundar relacionamentos e fazer metas. Com as poucas pessoas que estão na sua célula nesse tempo você fará uma equipe, um núcleo, depois daí que vcs farão metas.

2-Qual a sua estratégia de evangelismo?

Na verdade evangelismo é guerra espiritual, mas o evangelismo mais saudável que tem é relacionamentos, fazer um evento, sair com amigos da célula com um convidado. E também sempre na reunião da célula ponha umas quatro cadeiras vazias, e desafie os membros da célula a ocuparem esses lugares com convidados, de a eles uma recompensa (bom bons, camisa...)

3-E a sua estratégia de batismo?

Foco, Jejum, e oração, batismo é uma batalha espiritual, você e sua equipe têm que se planejar com 3 messes de antecedência para o batismo, faça dinâmicas sobre o assunto, quando chegar perto do dia do batismo separe as pessoas que não são batizadas da sua célula e explique a eles o que é batismo, uma estratégia boa também é teatro, muitas células fazem teatro de o que acontece com pessoas que não se batizam, e dá muito certo.

4-O seu discipulado

Devemos exigir e investir no discípulo de acordo com o seu nível de compromisso. Existem 5 níveis de compromisso: freqüentador, participante, membro, comprometido e núcleo. Devemos fazer o discípulo passar de uma fase para outra investindo e exigindo de acordo com a capacidade do mesmo.

5-O que é fundamental no discipulado?

Testemunho e relacionamento, por que discipulado é transferência de vida, só é possível passar a sua vida para o discípulo se houver relacionamento e um bom testemunho de vida (ninguém segue um fracassado)

6-O que motiva a sua liderança?

Jesus Cristo. Na verdade eu fui chamado para servir, quando somos novos convertidos vemos a Deus somente como abençoador e perdoador, aquele que te tira da lama, mas com o passar do tempo entendemos que temos que servir a Deus. O que também me motiva é que há uma geração que clama por uma revolução, e eu quero fazer essa revolução.

7- Qual o tempo normal de multiplicar uma célula saudável e excelente?

Não é uma regra, mas o tempo ideal para multiplicar uma célula é nove messes, por que nesse tempo é que se cumprem todos os ciclos. 1 mês para focar, fazer alianças e decidir alvos, 2 messes para convidar, 3 messes para discipular intensamente (não que nos outros messes não esteja havendo falta de discipulado, mas nessa fase o foco é discipulado) e os últimos 2 messes investir em fazer outro núcleo, para multiplicar.

8- Qual a sua estratégia para a formação de novos lideres?

Investimento, andar com o discípulo, dar as ferramentas certas, corrigir o caráter, treinar, desenvolver a liderança no discípulo.

9-É possível discernir se um novo convertido pode ser um bom líder?

Não, mas é possível ver o potencial através de testes,

10-Quais são as marcas de um líder em excelência?

Um líder em excelência precisa ser: ensinavel, submisso, transparente e influente. Ensinavel por que uma pessoa de coração duro não pode aprender mais e com isso não cresce submisso reconhece a autoridade espiritual sobre a sua vida, todos nós erramos, mas quando fazemos precisamos ser transparentes como nosso discipulador, um líder que se esconde não pode crescer muito, pois será deficiente em algumas áreas.

11-Se você fosse líder de uma célula, e sua célula passar por dificuldades, não vem mais convidados, somente poucos membros, o que você faria?

Investiria mais, corrigia os erros (sempre haverá erros), aperfeiçoaria os acertos, não somente dar um convite, mas fazer um lanche com muitas pessoas que não são crentes e no final falaria sobre a célula (mas é claro, depois de muita oração).

12-Qual a média mínima ideal de quantas pessoas da célula deve ir para o culto da RUG?

100% é muito difícil, mas tem gente que consegue (e até mais), e é o melhor que todos congreguem, mas para isso é preciso muita oração.

13-Qual a sua estratégia para que as pessoas participem do culto da RUG?

Buscar a Deus, orar, ter um alvo fixo para orar. Na verdade não é fácil levar um ímpio para a igreja, por que é outro tipo de culto (diferente da célula). Mas o principal é a oração, ela sempre será a chave, no final da célula aviso que nós somos uma célula que faz parte de uma igreja e convido-os a participar do culto (mas se o convidado vier 5 ou mais vezes pra célula e nunca ir para o culto é necessário falar com ele em particular)

14-Quanto tempo você gasta no seu tempo devocional?

Depende, não sou religioso ou legalista quanto a isso, tem dias que oro 30 min. e outros que oro 15 min. E outros que batalho mais, mas não importa quanto tempo é gasto, mas sim a atitude de orar, tem um pastor que fala assim “tem dias que eu não oro mais de 10 min, mas não tem um dia que eu fique 1 min sem falar com Deus” isso não significa que ele não tenha vida devocional. Não é errado passar 6 horas de joelhos buscando a Deus, mas o importante não é a quantidade de tempo, mas sim reconhecer que não podemos ficar um dia sem Deus.

Pois é galera, por hoje é só, fique ligado nas postagens e nas atualizações do blog, e que essas respostas do PR sejam bênçãos na sua vida, Deus te abençoe brother!

0 comentários:

Postar um comentário